É uma tradicional empresa familiar de chá que, desde a sua fundação em Edo Nihonbashi (Tóquio) no ano de 1690 pelo seu fundador Kahee Yamamoto até os dias de hoje, durante 320 anos, veio sendo transmitida de geração a geração.
Contudo, a YAMAMOTOYAMA não é uma empresa que se orgulha somente da tradição e história. Sempre liderou o segmento do chá no Japão, antecipando-se às épocas, valorizando ao mesmo tempo a tradição transmitida desde antigamente. Enumeramos, abaixo, algumas conquistas pioneiras da YAMAMOTOYAMA. |
|
Em 1738 |
colocou no mercado pela primeira vez no Japão, o chá “Sencha”, que atualmente é amplamente consumido. |
Em 1835 |
o 6º presidente inventou o “Gyokuro”, sinônimo de chá verde da mais elevada qualidade. |
Em 1947 |
iniciou a comercialização de algas marinhas. |
Em 1963 |
colocou pela primeira vez no mercado japonês, o chá verde em sachês. |
Em 1970 |
constituiu uma base de produção e manufatura do chá verde no Brasil, visando à internacionalização do chá verde japonês. |
|
Ingressou também no mercado norte-americano para ampliar a venda de chá e algas marinhas. Assim, a YAMAMOTOYAMA atua visando difundir o chá que é um das tradicionais culturas do Japão, sempre de olho no futuro. |
|
|
|